agendaconti

Apresentação:

Aletheia é um método de cura e desenvolvimento de consciência que possui como foco central o estabelecimento de uma relação saudável do indivíduo com a sua própria interioridade, através do conhecimento das próprias qualidades e reais necessidades, do desenvolvimento das capacidades e da libertação de estados aprisionantes. O processo leva a um crescimento da liberdade de estabelecer meios legítimos e nutridores de expressão com o mundo no desenvolvimento de movimentos construtivos e também de serviço ao outro.
O método é constituído por ensinamentos e práticas criados por Mauro Buhler.
Aletheia vem sendo utilizado há vários anos em processos de cura e nos trabalhos de formação de consciência do Círculo Aletheia.

Objetivo:

O desenvolvimento da consciência em acordo com a natureza através de práticas, estudos dirigidos e vivências, que possibilitam ao participante o conhecimento profundo das tensões que habitam sua interioridade. Fornecer meios de autorrealização, conhecimento da alma humana e estimular o desenvolvimento de propostas e posturas curativas que servem como um grande valor tanto para o processo de saúde e bem-estar pessoal quanto para a nutrição da rede de relações afetivas e profissionais.

Público-Alvo:

Todas as pessoas interessadas em autoconhecimento e cura, que buscam desenvolvimento, aprofundamento de consciência e conhecimento da estrutura psíquica humana. O processo de formação de consciência fornece novas ferramentas para profissionais da área de Saúde e Bem-estar, como terapeutas, estudiosos da psique e psicólogos.

Pré-requisitos:

O processo requer do participante a disponibilidade para trabalhos vivenciais e a necessidade de praticar os princípios éticos do Método Aletheia.

Benefícios da prática:

A prática deste método efetivamente convida a pessoa a se conciliar com a própria interioridade e a desenvolver uma consciência orgânica, que é uma consciência alinhada com as necessidades de nosso próprio corpo e alma. Esta consciência representa a conciliação entre atividade e repouso no que se configura como uma temporalidade justa, propositora de saúde e equilíbrio. Esta prática é uma forma de reconectar a consciência com essa relação orgânica de alinhamento com a natureza.

Clique aqui e saiba mais sobre a estrutura do trabalho.