Jornada de Meditações e Estudos em Assisi – Itália com Mauro Buhler 

07 a 16 de setembro/2017

Novas perspectivas sobre o caminho franciscano. Um diálogo entre São Francisco e os ensinamentos mais essenciais do Xamanismo.

Nesta jornada nos aprofundaremos nas propostas deixadas por São Francisco, visitando os lugares onde ele viveu e desenvolveu seus ensinamentos, estabelecendo um diálogo com as propostas mais essenciais do Xamanismo.

O estudo de Francisco é atual e necessário, o olhar de reverência e participação na natureza nasceu em seus ensinamentos e vida. Suas propostas permanecem como uma luz em nosso caminho de cura e integração.

Toda a viagem é conduzida como um retiro, com propostas de meditações e aulas. Valorizamos a introspecção, o silêncio e a prática inclusiva de um olhar carinhoso para com o próximo.

Iniciaremos nossa jornada em Assisi, onde Francisco nasceu e passou a maior parte de sua vida dedicado ao reconhecimento da beleza e sacralidade de toda vida. Visitaremos as igrejas, caminharemos pelas vias e meditaremos nos bosques. Vamos subir o Monte Subasio e, em seguida, seguiremos a La Verna, local onde Francisco fazia seus retiros em cavernas e recebeu as chagas – lá se estabeleceu um monastério, local de peregrinação e prática de uma bela procissão ritualística dos monges.

Este retiro é aberto a pessoas de todas as idades e crenças que se interessam pelo estudo da alma humana e se empenham em desenvolver a própria consciência através de um caminho de paz.

Sejam bem-vindos a esta jornada!

Mauro Buhler

Terapeuta e professor, integrante da tradição xamânica do Beija-flor, criou o Método Aletheia. Em sua escola ensina um caminho de cura e conhecimento que valoriza a responsabilidade e um senso ético de liberdade, compondo um trabalho de extrema beleza e comunhão entre espiritualidade e vida; ensina uma prática de cuidado com as relações que promove a cura e desenvolvimento de consciência através de movimentos do corpo que integram conteúdos psíquicos.

Mauro passou por um profundo processo de desenvolvimento psíquico e reconciliação interna com as forças da natureza humana que, por sua vez, o inspiraram a criar o Método Aletheia como uma proposta curativa de desenvolvimento de consciência e de proposição de relação pacífica entre as pessoas. É formado em diversas técnicas de cura com as mãos, linguagens terapêuticas e de meditação.

A partir de toda experiência que reuniu em diversos campos de conhecimento e práticas de cura, coloca em seus ensinamentos o desafio de pensar sempre, novamente e incessantemente a alma humana; assim como nosso tempo e suas relações, e elaborar novas propostas para o mundo que estejam aliadas a um sentido integrado capaz de respeitar tudo o que nos distingue e nos une.

No Brasil e na Europa promove a cura através de processos de formação de consciência, atendimento terapêutico, cursos e workshops, fundamentado na prática do Método Aletheia.

Para receber as informações completas para a Jornada:

(21) 99803-9696 – Paloma Bastos
contato@circuloaletheia.com
www.circuloaletheia.com

Participe de nosso Grupo no Facebook: