agendadomig

Aletheia é uma prática de meditação e cuidado com a vida que revela os movimentos do espírito. Meditar é essencialmente tomar a própria medida, alimentar-se da fonte do espírito e, enquanto consciência, ser capaz de respeitar seus movimentos. Significa tornar a própria consciência o veículo do espírito em movimento e convidar para a vida suas bênçãos.

O que se revela durante o processo é fruto que brota de nossa natureza interna e, sendo assim, é destinado a nos levar adiante em sua realização no mundo. É alimento e também medicamento para os que, por motivos diversos, se evadiram do contato com os conteúdos internos da própria alma e os movimentos que daí advém.

Nesta prática somos convidados a habitar o nosso próprio centro e assim realizar quem somos, com respeito e em harmonia. Aletheia é uma palavra de origem grega e pode ser traduzida como: verdade, revelação, desvelamento ou não-esquecimento. Uma prática de celebração do ser, colocada em movimento no Círculo Aletheia por Mauro Buhler.

O Desenvolvimento Aletheia é um processo de grupo para aqueles que têm interesse em ter uma prática espiritual constante de consciência, serviço e respeito com a natureza humana. Pessoas de todas as religiões são bem vindas e trabalham lado a lado numa atmosfera de respeito mútuo, compondo um lugar comum de diálogo e encontro entre as muitas perspectivas do espírito.

Reunimo-nos em um grande círculo que representa a própria relação proposta para nós pelo espírito, como indivíduos participantes desta grande humanidade. Nossa humanidade é tanto aquilo que há de profundo em cada um de nós como o lugar coletivo onde todos estamos inseridos. Nosso trabalho é habitar esta profundidade pelo exercício da paz, de forma que cada indivíduo expresse com honestidade o que lhe é próprio, e isto não anula a pessoa ao lado, muito ao contrário, a convida a fazer o mesmo.” Mauro Buhler.

A cada encontro os integrantes passam por processos que visam a cura e integração de conteúdos dissonantes do campo de alma e são convidados a se expressar por movimentos originados no espírito.

O campo de alma representa os aspectos de nossa energia vinculados aos conteúdos internos dos afetos, da história pessoal, das posturas e suas consequências para a formação da identidade e situação da vida. É no campo de alma que encontramos os aspectos que precisam ser curados e renovados.

O espírito representa a perspectiva integrada do indivíduo autêntico num estado aberto de relação com o coletivo. No Desenvolvimento Aletheia, usamos o silêncio como porta de acesso ao espírito. O silêncio revela a realidade interna sem preconceitos e faz o convite a cada aspecto de se relacionar com consciência no sentido original proposto pelo espírito, anterior a todas as distorções provocadas pelas traições à nossa natureza.

Tudo serve à vida quando em seu lugar de direito. A chave para a cura é não lutar ou se opor às polaridades de nossa natureza, mas sim constituir uma consciência capaz de compor relações saudáveis e construtivas com estes aspectos.” Mauro Buhler.

Quando a consciência se encontra conectada com esse lugar original que chamamos de espírito, somos convidados a presentear o mundo com tudo o que somos. Cada indivíduo guarda em si um caminho válido do espírito quando se entrega com honestidade àquilo que sempre esteve disponível em seu interior. Seu destino é se realizar“. Mauro Buhler.

O foco do processo é tornar o “eu” uma porta aberta para os movimentos do espírito, através do desenvolvimento da consciência do cuidado, do acúmulo de silêncio, do respeito à condição humana, da reverência à vida, e do serviço ao outro.

O trabalho é composto por aulas, práticas, processos e meditações de abertura que são vivenciados de forma ritmada nos grupos. Assim como propostas capazes de abrir o indivíduo a relações mais profundas consigo mesmo, com o outro, com o mundo e com a natureza.

O Desenvolvimento Aletheia é um excelente processo para pessoas interessadas em se curar, que buscam um maior conhecimento de si e dos aspectos da natureza humana, assim como pessoas interessadas em servir através da prática espiritual e se tornar curadores. Com o desenvolvimento, os alunos são convidados a participar do Aprofundamento e a compor o corpo de trabalho do Círculo Aletheia.

A prática ocorre em um domingo ao mês, no Catete – RJ, de 10h às 14h.

Mensalidade: 240 reais

Clique aqui e veja nossa agenda!