O Processo Continuado de Desenvolvimento de Consciência do Método Aletheia é dividido em quatro ciclos. Cada ciclo representa um nível de aprofundamento e aprendizado no Método Aletheia. Abaixo, o diagrama do ciclo completo de renovação do eu através dos temas dos encontros:

diagramaeutuvossite

Cada ciclo possui a duração de 3 meses (duração total de 1 ano para a conclusão dos 4 ciclos), podendo ser renovado de acordo com o interesse do aluno.

ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

Encontros vivenciais em fins de semana em nossa Sede em Araras: estes encontros acontecem uma vez a cada ciclo e são focados em rodas de cura para o aprofundamento no próprio processo e também no desenvolvimento da disponibilidade ao outro.

Grupos de Estudos: estes encontros acontecem todo mês, sempre às quartas-feiras, e possuem temas específicos a serem abordados em termos de conhecimento e processos vivenciais, além de ser o fórum para dúvidas, questões e relatos acerca do processo de desenvolvimento de consciência.

Prática Aletheia – Desenvolvimento de Consciência: estes encontros mensais aos domingos constituem o ponto de encontro de todos os alunos da Escola e permitem uma grande relativização no campo de alma.

Meditações Aletheia: meditações semanais, alternando o foco nas diferentes perspectivas de consciência: fundamento, transcendência e relação.

Estágio no Atendimento Aletheia aberto ao público: A partir do Ciclo Vós, todos os alunos são convidados a estagiar nesse espaço e, após cumprir a carga horária obrigatória, podem ser convidados a atenderem ao público em geral, tornando-se Curadores Aletheia. É uma excelente oportunidade de aprofundamento no campo do serviço.

Possibilidade de atendimentos terapêuticos continuados: os praticantes são atendidos pelos terapeutas formados no Método em todos os ciclos. Todos os atendimentos são supervisionados por Mauro Buhler.

Valor:

– Mensalidade: 580 reais.