terap

FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS – MÉTODO ALETHEIA
Início em Julho/2017

Na Formação de Terapeutas, o aluno é capacitado a realizar um amplo conjunto de técnicas e procedimentos individuais e em grupo de proposições de cura, recebendo o direito de exercer o Método Aletheia profissionalmente.

Esta Formação capacita o aluno nos procedimentos curativos e de desenvolvimento do método, familiarizando-o com o conteúdo teórico-metodológico relacionado com a estruturação da psique e possibilitando o caminho de se tornar o curador de si, desenvolvendo nele a capacidade de relacionar os conhecimentos aprendidos no curso com aspectos da sua própria história e natureza humana.

PÚBLICO-ALVO: Todas as pessoas interessadas em autoconhecimento e cura, que buscam desenvolvimento, aprofundamento de consciência e conhecimento da estrutura psíquica humana. A Formação de Terapeutas fornece novas ferramentas para profissionais da área de Saúde e Bem-estar, como terapeutas, estudiosos da psique e psicólogos.

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS:

Encontros vivenciais em fins de semana em Araras: estes encontros são focados em propostas de aprofundamento no próprio processo, através da Roda de Cura e de outros processos fenomenológicos, e também no desenvolvimento da disponibilidade ao outro. Ao longo do primeiro ano do curso ocorrerão seis encontros vivenciais.

Atendimentos Individuais com Mauro Buhler: nestes atendimentos mensais o aluno terá seu processo individual acompanhado pelo Mauro, que também irá aprimorá-lo no desenvolvimento da poética terapêutica.

Prática Aletheia – Desenvolvimento de Consciência: estes encontros mensais aos domingos constituem o ponto de encontro de todos os alunos da Escola e permitem uma grande relativização no campo de alma.

Grupo de Estudos após a Prática Aletheia: este grupo de estudos tem como objetivo aprofundar temas de consciência, baseados em casos reais presenciados no decorrer da prática.

Meditações Aletheia: Estes encontros semanais permitem o estabelecimento de um bom ritmo de prática, possibilitando uma maior mobilidade entre as três perspectivas da consciência: fundamento, relação e transcendência.

Estágio no Atendimento Aletheia aberto ao público: Todos os alunos são convidados a estagiar nesse espaço e, após cumprir a carga horária obrigatória, podem ser convidados a atender ao público em geral, tornando-se Curadores Aletheia. É uma excelente oportunidade de aprofundamento no campo do serviço e desenvolvimento da prática terapêutica.

Estágio em Atendimento Terapêutico Continuado: Os alunos deste módulo poderão ser convidados a realizar acompanhamentos terapêuticos individuais como terapeuta em formação no Método, atendendo pessoas dentro da Escola, sob supervisão e direcionamento do Mauro.

Laboratório de Estudos: Em algumas noites de quarta-feira, os alunos poderão ser convidados a participar de um laboratório de estudos para se aprofundar no conhecimento do Método Aletheia.

Duração total da Formação: 2 anos

Mensalidade: 750 reais